Vila Bela: Policia Civil apreende cinco caminhões com carga de Aroeira.

Vila Bela: Policia Civil apreende cinco caminhões com carga de Aroeira.

Cinco caminhões carregados com aroeira foram apreendidos na noite de terça-feira (13.09), em Vila Bela da Santíssima Trindade, por equipes da Polícia Civil, durante ação fiscalizatória na fronteira do estado. Os motoristas abandonaram os veículos carregados, após a aproximação dos policiais, e fugiram para dentro da mata. Os veículos foram localizados em uma propriedade, na MT-199.

A Delegacia de Vila Bela foi informada que caminhões transportando cargas de aroeira estavam a caminho da cidade. Foi formada uma equipe com apoio da Delegacia Especial de Fronteira e os policiai seguiram até a estrada, a dois quilômetros do centro da cidade, quando avistaram os veículos parados e os motores ligados, no interior de uma propriedade; 

Ao entrar na propriedade para a abordagem, , por volta das 22 horas, os policiais verbalizaram para que os condutores saíssem dos veículos, porém avistaram vultos de pessoas correndo pela pastagem. Novamente foi feito pedido de parada e feito disparos de advertência para o alto, mas os suspeitos fugiram, deixando os caminhões para trás. 

Após varredura do local, foram identificados cinco caminhões com as toras de madeira (da espécie schinus terebinthifolia),que foram encaminhados à Delegacia de Vila Bela. 

O delegado João Paulo Berté explicou que a pesagem e avaliação da madeira será realizada por perícia da Politec. A investigação vai apurar a origem e destino da aroeira. 

A ação faz parte da operação Hórus-Vigia, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, com foco na prevenção a crimes na região de fronteira.

Fonte: Policia Civil.