Trabalhador tem mais de 80% do corpo queimado em explosão

Trabalhador tem mais de 80% do corpo queimado em explosão

Um homem identificado como Silvano Rodrigues Leal, de 46 anos, ficou gravemente ferido na explosão de um tanque de combustível em Aripuanã (distante a 950 km de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (26). No hospital, foi verificado que o homem teve mais de 80% do corpo queimado.

O acidente aconteceu no "Posto de Molas do Chapolim" na MT-208. No local, equipes do Corpo de Bombeiros utilizavam caminhões-pipa para controlar o fogo de dois caminhões. A ação foi gravada por populares.

Na gravação, é possível verificar as chamas e uma fumaça densa preta indo em direção ao céu. A cena chamava a atenção de quem passava pelas proximidades.

Com as chamas já contidas, populares informaram que possivelmente o incêndio foi causado por uma solda.

Silvano estava trabalhando com o produto e próximo dele havia um tanque de combustível. A suspeita é que alguma faísca tenha caído dentro, provocando a explosão.

Ele foi resgatado e encaminhado ao Hospital do Município. Lá, a equipe médica constatou que Silvano sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus, e teve mais de 80% do corpo queimado.

Por conta das lesões, precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá, que conta com um centro especializado em tratamento de queimadura. O atual estado de saúde dele não foi informado.

A Polícia Civil apura a ocorrência.

Fonte: MídiaNews.