Rio Galera em Nova Lacerda amanhece cheio de lama e assusta moradores.

Rio Galera em Nova Lacerda amanhece cheio de lama e assusta moradores.

Moradores da cidade de Nova Lacerda estão assustados com a coloração que apareceu no Rio Galera no início dessa semana. Segundo os moradores as águas do rio foram tomadas por uma lama escura, e ambos temem que a água possa estar contaminada.

Proprietários de sítio as margens do rio Galera também estão preocupados com essa mudança nas águas do rio, e com isso a prefeitura através da secretaria municipal de meio ambiente foi contactada, a pasta emitiu uma nota informativa aos moradores.

“Atenção população de Nova Lacerda, foi identificado uma mudança drástica na coloração das águas do nosso querido Rio Galera, preocupado com o que pode estar acontecendo, o Secretário de Meio Ambiente Silvio Paulo, já está tomando as devidas providências, contatando as autoridades competentes para que ajude identificar o causador do dano que está ocorrendo. Esperamos que todos possam colaborar com a resolução desse problema, se tiverem conhecimento da causa por gentileza ligar urgentemente no telefone 65 9 9675-2004, falar com Silvio.

Lembrando que a degradação ambiental é definida como qualquer alteração ou perturbação do ambiente e é considerada como crime, o que acarreta em severas penalidades”.

A policia ambiental já se encontra na cidade de Nova Lacerda levantando informações do que de fato causou essa mudança na cor da água. Moradores desconfiam que isso possa ter sido causado por um garimpo existente na região.

Fonte: Sec. Municipal de Meio Ambiente Nova Lacerda.