Polícia Civil apreende arma e munições com suspeito de ameaçar comunidade indígena em Vila Bela

Polícia Civil apreende arma e munições com suspeito de ameaçar comunidade indígena em Vila Bela

Um homem que estava ameaçando uma comunidade indígena chiquitana em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22.11), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar dentro da Operação PC Retomada, deflagrada no município. 

O suspeito de 43 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. A ação resultou na apreensão de uma espingarda e diversas munições supostamente utilizadas para aterrorizar as vítimas. 

Segundo as investigações, o suspeito que é dono de um pesqueiro vinha ameaçando a comunidade chiquitana, efetuando disparos de arma de fogo na região. Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça. 

Durante as buscas no pesqueiro do investigado, os policiais encontraram a espingarda calibre 22 com uma munição deflagrada e uma intacta em cima de um guarda-roupas, além de duas no interior do móvel, e uma caixa com 39 munições intactas calibre 22 e uma deflagrada do mesmo calibre, que estava sobre outro guarda-roupas. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Berté foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: Policia Civil.