Polícia Civil abre inscrições para 10ª Corrida De Cara Limpa contra as Drogas

Polícia Civil abre inscrições para 10ª Corrida De Cara Limpa contra as Drogas

A Polícia Civil de Mato Grosso abre nesta segunda-feira (24) as inscrições para a 10ª edição da Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas. O evento será realizado no dia 04 de dezembro, em Cuiabá, com um percurso de 8 quilômetros de prova.

Serão ofertadas mil vagas para a corrida e as inscrições devem ser feitas no site http://www.morro-mt.com.br. O valor é R$ 50,00 e dois litros de leite longa vida.

A competição é organizada pela Polícia Comunitária, da Polícia Civil, e tem supervisão da Federação de Atletismo de Mato Grosso. O evento conta com patrocínio da Aprosoja-MT e apoio da Assembleia Legislativa, Água Puríssima, Prefeitura de Cuiabá e Terra Securitizadora de Créditos.

 

A corrida integra as ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, que trabalha a sensibilização e conscientização à sociedade de que a prevenção ao uso de drogas e a repressão e comercialização ao tráfico de substâncias ilícitas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade também de todo cidadão. “Neste contexto a corrida de rua se insere como uma ação eficiente, promovendo a prática esportiva e congregando num mesmo evento, policiais civis e a sociedade em geral”, destaca a comissão organizadora.

 

Percurso e categorias

 

A Corrida De Cara Limpa contra as Drogas terá largada e chegada na frente do pátio de vistoria do Detran-MT, no Centro Político Administrativo. Os participantes farão o percurso pelas ruas do Centro Político passando pelo Parque das Águas, TRT e seguindo pela Assembleia Legislativa, Palácio Paiaguás, Praça das Bandeiras, OAB. Depois seguiraão até o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa e retorna pela Assembleia Legislativa, Parque das Águas e finaliza com a chegada no pátio de vistoria do Detran.

 

A corrida terá 3 categorias de inscrições: geral, estudantes de escola pública (acima de 16 a 18 anos) e policial civil.

 

Premiações

 

O primeiro lugar na categorias geral e estudante de escola pública receberão um prêmio de R$ 300,00, além de medalha e troféu. O segundo o prêmio de 200,00, o terceiro de 150,00, seguindo até o quinto lugar.

 

A categoria estudante de escola pública receberá premiação de 300,00, 200,00 e 150,00 nos três primeiros lugares, mais troféu e medalha.

 

Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalhas. As faixas etárias 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, e 60 a 99 receberão medalhas e troféus para os três primeiros lugares.

 

A categoria Policial Civil receberá prêmios de 300,00, 200,00 e 150,00 para os três primeiros lugares.

 

A data e local para retirada do Kit do Atleta (número de peito, chip descartável para aferição do tempo individual de percurso e camiseta) serão informados nos próximos dias no site da Polícia Civil. Os participantes deverão levar um documento oficial com foto.

Fonte: Gazeta Digital.