Pesquisa Gazeta mostra Irajá Lacerda entre os primeiros na intenção de voto para Deputado Federal

Pesquisa Gazeta mostra Irajá Lacerda entre os primeiros na intenção de voto para Deputado Federal

O questionário foi realizado a nível Estadual e posiciona o candidato em sexto lugar, com 0,84% dos votos

Em pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Gazeta Dados, o candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), é o sexto nome mais foi citado dentre os 156 candidatos para a Câmara Federal, com 0,84%. A pesquisa foi realizada entre os dias de 26 e 28 de agosto em todo estado de Mato Grosso e divulgada nesta quinta-feira (01).

“A gente sabe o quanto a política pode fazer a diferença na vida das pessoas e temos trabalhado muito para que nossa mensagem chegue cada vez mais longe! Estamos prontos para fazer a diferença em nosso estado e trazer ainda mais desenvolvimento aos mato-grossenses!” afirmou Irajá ao comentar que é difícil descrever a alegria ao ver o projeto entre os 8 primeiros na intenção de votos.

O candidato tem se mantido entre os favoritos. Nas pesquisas divulgadas pelo Instituto Percent nas últimas semanas, Irajá já era a opção de muitos entrevistados.

Metodologia

A pesquisa ouviu 1080 pessoas de forma presencial e de maneira espontânea, ou seja, quando o consultado é questionado em qual deputado ele irá votar. A metodologia de pesquisa é Survey com realização de entrevistas, utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso. A consulta abrange 45 municípios de todas as regiões do Estado.

A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características sócio econômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar tendo como base os dados coletados pelo Censo 2010, do IBGE, do PNAD 2021 e TRE-MT 2022. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-07674/2022.

Fonte: Folha do Estado.