Justiça Eleitoral divulga orientações a eleitores que vão votar no próximo domingo.

Justiça Eleitoral divulga orientações a eleitores que vão votar no próximo domingo.

Faltando poucos dias para o pleito de 2022, a justiça eleitoral trás importantes informações aos eleitores, entre elas o prazo para justificar ausência na votação. O eleitor que não participar do pleito, tem até 60 dias após as eleições para justificar a ausência, isso pode ser feito pela internet, pelo E-título, ou no cartório eleitoral mais próximo, é importante ressaltar que é preciso justificar ausência tanto no primeiro quanto no segundo turno.

O primeiro turno das eleições 2022 acontecerá no próximo domingo dia 02 de outubro, das 08:00 às 17:00hs horário de Brasília. Antes de sair de casa não esqueça de confirmar seu local de votação, e lembre-se de levar documento com foto e possível uma colinha para não esquecer os números de seus candidatos, no primeiro turno o eleitor irá votar para candidato a deputado estadual e federal, senador, e presidente da república.

Em Mato Grosso alguns locais de votação foram alterados, e por isso o eleitor precisa consultar seu local de votação e sessão eleitoral no site tre-mt.jus.br ou através do e-título, e pelo telefone 0800 647 8191. Em Pontes e Lacerda por exemplo eleitores que votavam na creche Maria Antônia Galvão Neto, foram transferidos para o instituto federal.

Jean Kenedes com informações da Justiça Eleitoral.