Droga avaliada em mais de 05 milhões é apreendida pelo GEFRON em Campos de Júlio.

Droga avaliada em mais de 05 milhões é apreendida pelo GEFRON em Campos de Júlio.

Durante a operação/Horus Guardiões da Fronteira, foi realizado bloqueio policial na via das imediações da MT 388 próximo a cidade de Campos de Júlio onde foi visualizado um veículo do tipo Strada e um Caminhão Bitren 7 eixo de cor branca saindo da MT 388 em direção a BR 364, após fazer o uso de sinais luminosos e sonoros o Veículo Strada furou o bloqueio policial seguindo sentido BR364 sendo acompanhado pela equipe policial.

Nesse momento foi solicitado apoio da equipe de Força Tática e Policia Militar de Campos de Júlio onde foi logrado Êxito em localizar o veículo Strada abandonado na rotatória de Saída para sapezal e ao aproximar do veículo foi localizado em seu interior um fardo de tabletes de substancia análoga a cloridrato de cocaína (30 tabletes).

Durante busca veicular foi localizado um compartimento oculto na parte interna do veículo, onde possivelmente seria transportado o entorpecente. O veículo Strada de cor branca cabine dupla ficou apreendido no pátio do 1° pelotão de polícia militar de Campos de Júlio – MT, devido a ausência de chave de ignição.

A Equipe Delta que estava em fase de operação durante o 1° Curso de Identificação e Operações de Sistemas Veiculares GEFRON-MT que ficou no bloqueio da abordagem do caminhão localizou no meio da carga  6 fardos de tabletes de substancia análoga a cloridrato de cocaína (170 tabletes) com características idênticas a do outro veículo e inclusive com a mesma logo/chancela e em seguida foi realizado a detenção do suspeito e feito a condução com uso de algemas para a delegacia da Policia Federal - Cáceres, para providências que o caso requer.

Apreensões: 
217,150 (duzentos e dezessete, cento e cinquenta) kg de substancias análogos a Cloridrato de cocaína - R$ 5.428.750,00 (cinco milhões, quatrocentos e vinte e oito mil, setecentos e cinquenta reais).

Fonte: GEFRON-MT.